Perfume árabe – O cheiro da riqueza

É difícil descrever um aroma em palavras, mas senti que precisava fazer um post sobre o cheiro da riqueza, que vem dos perfumes árabes, e pode ser sentido nos quatro cantos de Dubai. É uma essência amadeirada, marcante, envolvente, poderosa… E não tem nada a ver com nenhum dos perfumes assinados por estilistas europeus. Coisa única mesmo. E eu nunca ouvi alguém dizer que não gosta!

Eu não sei se tem uma marca favorita para esses perfumes, mas vejo desde lojas e quiosques, borrifando “riqueza” nos passantes do shopping, ou até na feira hippie da praia de JBR (que só existe em alta temporada, de novembro a abril). Hoje andando por essa feirinha, vi numa tenda vendendo os perfumes árabes, que dizia ser sem álcool e sem químicos. Parei na hora pra ver, pois ando meio na onda de cortar o máximo de produtos químicos da minha vida, enfim…

Acabei não resistindo e comprei o cheiro do poder em formato de óleo concentrado. Segundo a vendedora, uma gotinha atrás da orelha é o suficiente pra ficar até dois dias – espero que com banho incluído!

Dica para quem vem à Dubai

Durante sua viagem, ative todos os cinco sentidos, e não se esqueça do olfato. Ter um desses perfumes será também uma lembrança incrível da sua passagem por Dubai.  Vale muito a pena comprar.

img_2477

img_2478
Os amadeirados <3

img_2479

img_2480

img_2481

O meu óleo amadeirado da riqueza . Esse tiquinho custou 80 dirhams. (+- 75 reais)

 

Deixe uma resposta