Quanto custa ir ao salão de beleza em Dubai

Pensei que a tarefa de encontrar um salão para chamar de meu em um novo país seria fácil. Como cheguei em Dubai sem referência nenhuma de profissionais de beleza, usei os sites Vaniday e Groupon para achar cabeleireiras que fossem próximas a minha casa e pra ter uma ideia de preço também. E o que posso dizer é que essa jornada tem sido de muitos acertos e alguns – poucos – erros. Mas uma coisa é geral, não adianta você pedir o que quer, pois eles vão fazer do jeito que eles querem e aí é rezar para eles terem noção e bom gosto! Enfim… A seguir, vou relatar alguns dos serviços que tenho usado, assim como preço e qualidade.

 

Escova progressiva

O primeiro serviço que fiz em Dubai foi a escova progressiva, que aqui se chama Brazilian Keratin. Estava procurando por ofertas no Groupon e achei uma boa no custo-benefício, mas só depois de efetuar a compra percebi que no mapa eles mostravam um endereço, mas na verdade era outro super longe! Enfim, viajei para o outro lado da cidade até o KSL Salon, que fica no Ramada Hotel em Bur Dubai.

Serviço: Eu pedi para a cabeleireira não usar o produto nas pontas para não deixar o cabelo com aparência de alisado, pois era assim que a minha cabeleireira no Brasil fazia e sempre conseguia um resultado incrível. Ela olhou para mim como se eu tivesse pedindo uma coisa absurda e disse que não dava, que tinha que ser até as pontas. Rezei pra tudo dar certo e o resultado foi ok, mas com pontas esticadas, claro. Mas nada muito preocupante.

Preço Groupon: 70 dirhams o cupom + 150 dirhams extras por meu cabelo ser longo. Total 220 dirhams. (194 reais)

Preço original: A partir de 600 dirhams (525 reais).

 

Corte de cabelo

Estava na hora de cortar as pontas ressecadas que a progressiva deixou no meu cabelo e usei o site Vaniday, pela primeira vez, para achar um local na região da Marina. Marquei um horário no salão do The Address Hotel (Marina), que é super luxuoso, mas com o preço do corte até mais barato do que em salão simples.

Serviço:  Eu gostei bastante no momento que ele acabou de cortar e secar. Acho que ele arrasou na secagem, pois saí de lá me achando diva! Porém, com o passar dos dias vi que os fios estavam ainda cheios de pontas duplas e parecia que nem tinha cortado. Minha avaliação é: mais ou menos.

Preço original : 120 dirhams (105 reais)

 

Coloração

img_2269

Lá fui eu de novo para o Groupon procurar por uma profissional para retocar a minha raiz. Estava fazendo em casa, mas não estava ficando bom, então decidi procurar alguém para fazer o trabalho chato por mim. E foi então que resolvi tentar o JOZ Salon & Spa, um salão simples (pros padrões de Dubai), localizado em JBR (Jumeirah Beach Residence).

Serviço: A cabeleireira acertou em cheio a tonalidade do retoque da minha raiz e não deixou um fiozinho branco a mostra. O cupom dava direito à corte também e foi aí que vi a diferença do profissional anterior. Ela cortou muito bem e retirou todas as pontas duplas. Tenho ido lá todos os meses para fazer a raiz e ela acaba tirando as pontinhas também, só pra manter o corte fresco. Adorei!

Preço Groupon: 99 dirhams o cupom + 50 dirhams extra da escova por meu cabelo ser longo. Total: 149 dirhams (131 reais).

Preço original: 200 dirhams (175 reais)

 

Manicure + pedicure

A doida do cupom ataca novamente! Achei um salão do lado de casa chamado PoshLadies Beauty Salon e um cupom praticamente de graça para fazer mão e pé por apenas 49 dirhams (43 reais). Alerta: Quis dar uma chance pra este salão e resolvi retocar minha raiz lá. A mesma mulher que arrasa na manicure, simplesmente cagou na coloração do meu cabelo, me deixando com metade da cabeça ruiva. No dia seguinte fui na farmácia comprar uma coloração pra tentar amenizar o estrago.

Serviço: A melhor manicure da minha vida. A mulher fez a minha cutícula tão perfeita que durou quase um mês! Eu só troquei o esmalte em casa.

Preço Groupon: 49 dirhams o cupom (43 reais)

Preço Original: 60 dirhams (53 reais)/manicure e 70 dirhams (62 reais) pedicure. Ou seja, 130 dirhams (114 reais) pé e mão.

 

Deixe uma resposta