5 cidadezinhas para conhecer na Inglaterra

Posso dizer com convicção que ir para Londres não é conhecer a Inglaterra. Minha primeira vez no país foi em 2013 e se restringiu aos pontos turísticos da capital, e a efervescência da cidade grande com seus metrôs lotados, transito pesado, muita gente na rua… Eu, como paulistana que vivia essa realidade todos os dias, não consegui sentir o espírito de férias, que é quando você consegue dar aquela relaxada ou experimentar um ambiente totalmente novo do seu dia-a-dia. Londres cumpriu parte disso, vamos dizer…

De volta à Inglaterra em 2016, tive uma outra experiência quando meu destino foi o interior do país. Pude ver muito verde, parques deliciosos, arquitetura fantástica, castelos esplêndidos – ainda com a possibilidade de compras nas minhas amadas lojas Primark e Poundland. Se o seu próximo destino é a Inglaterra, tome nota das cidadezinhas que valem passar para conhecer.

Warwick

Warwick-castle

A cidade tem como sua principal atração um autêntico castelo medieval – castelo de Warwick, e fica cerca de duas horas de Londres. Os ingressos custam entre 17 e 25 pounds e dão acesso as atividades do castelo que inclui uma encenação de batalha medieval.

Royal Leamington Spa

Leamington-Spa

É uma pacata cidadezinha que me lembrou um pouco os passeios que fazia em Campos do Jordão – SP. Centro da cidade bem charmoso, com cafés e restaurantes fofos.

Stratford-upon-Avon

Stratford-upn-avon

Um pouco mais famosa do que as outras duas cidades citadas acima, Stratford é conhecida por ser onde Shakespeare nasceu, viveu e morreu. O local respira teatro, mas além das peças teatrais, o Rio Avon é um dos passeios-chave da região.

Woodstock

Woodstok-england

A caminho de Oxford parei num quase que vilarejo chamado Woodstock. Ali existe mais um castelo aberto a visitaçã0, que fica dentro de um parque gigante. Nem preciso dizer que ali também se encontram pequenos restaurantes muito fofos. Vale parar para um drink apreciando a tranquilidade.

Oxford

Oxford

Simplesmente fiquei apaixonada por essa cidade, que é conhecida mundialmente por abrigar a famosa Universidade de Oxford. Já com jeito de cidade grande, mas sem perder o charme da arquitetura Anglo-saxônica, em Oxford você vai ficar de queixo caído com a arquitetura das universidades, os parques, a vida noturna… Incrível!

2 Replies to “5 cidadezinhas para conhecer na Inglaterra”

  1. Paty, me conta mais de Stratford-upon-Avon?
    Mas manda whatsapp!

    1. Conto tudo! hehehe

Deixe uma resposta