Phuket: Dica de hospedagem próximo ao píer Rassada

Fiz uma viagem rapidinha, de cinco dias, para a Tailândia saindo de Dubai, para encontrar umas amigas brasileiras que estavam passando pelas ilhas de Railay Beach e Ko Phi Phi. Como chegaria em Phuket sozinha, e sabia que a cidade não era lá essas coisas, resolvi me hospedar o mais próximo possível do píer Rassada, e ter fácil acesso ao ferry na manhã seguinte. Então, o hotel escolhido foi o Crowne Plaza – Phuket Panwa Beach.

Aproveitando os preços bem camaradas da Tailândia, e contando que Phuket é uma cidade feia pra diabo, que lembra muito as periferias de São Paulo, fiz questão de escolher um resort cinco estrelas, com praia particular e spa, para ter o meu dia de princesa. Como estou falando do motivo da minha escolha, gostaria de reforçar uma coisa aqui: se você é brasileiro e vai para Phuket, acho que não vale a pena ficar em hospedagens econômicas, mas vale sim aproveitar os resorts-spas com valores super acessíveis, que não teríamos acesso no Brasil, por exemplo. E olha que eu sou (ou fui?) a maior frequentadora de Hostel do mundo! Tá dito.

Sobre o Hotel

O Panwa Beach tem quartos super confortáveis com varandas incríveis com vista para o mar e a piscina, e diárias por volta de USD 97, incluindo um vale massagem de 15 minutos.

Os funcionários são super educados e atenciosos, mas acho que é o estilo Tailandês de atender, em que eles abrem a porta para você e ao mesmo tempo falam obrigado, antes mesmo de você poder agradecer.

O Spa é sensacional. Fiz um pacote de 2:15 horas de massagem, uma corporal e uma facial. A facial é tão relaxante que até dormi!

Dois restaurantes internacionais. Fui de italiano para não arriscar nada apimentado. Porque na Tailândia você sabe, né…

Buffet de café da manhã gigante, que mais parece um almoço.

Localização

Do aeroporto para o Hotel o percurso é de aproximadamente 1 hora de carro. No momento da reserva, solicitei um serviço de transfer para me pegar no aeroporto. Isso me recomendaram já que estava viajando sozinha e sempre tem os espertinhos que querem te passar a perna na hora de cobrar o serviço.

Do Hotel para o píer parecia ser bem mais perto quando olhei no mapa do que foi na realidade, acho que levou mais de 20 minutos de taxi. Agendei com o Hotel na noite anterior o tranfer para me levar para o píer Rassada. Foi tudo bem tranquilo.

Crowne Plaza Phuket Panwa Beach - Vista do quarto
Crowne Plaza Phuket Panwa Beach – Vista do quarto
Crowne Plaza Phuket Panwa Beach
Crowne Plaza Phuket Panwa Beach
Crowne Plaza Phuket Panwa Beach - Sala de massagem
Sala de massagem
Crowne Plaza Phuket Panwa Beach - piscina
Pôr do sol na piscina
Crowne Plaza Phuket Panwa Beach
Vista de alguns quartos
Crowne Plaza Phuket Panwa Beach
Quartos com piscina privativa
Crowne Plaza Phuket Panwa Beach
Lobby do Hotel

 

 

Deixe uma resposta