Comida Árabe – O que comer em Dubai

Atendendo a pedidos dos amigos que adoram uma boa gastronomia, resolvi contar o que comer em Dubai e deixar a dica para quem vem visitar a cidade e quer experimentar o melhor da comida arábe, que vai muito além de esfiha, quibe e o trio de pastas (hommus, baba ganoush e coalhada seca). Para falar a verdade, não comi uma esfiha aqui nesses 7 meses de Oriente Médio!

O que eu quero destacar são os pratos mais populares e fáceis de se encontrar em qualquer restaurante árabe, tanto caros, quanto baratos e até na seção de comida pronta dos supermercados. Prontos para pedir?

Salada Árabe Fattouche

salada-fattoush

Sou completamente viciada nessa salada que leva basicamente folhas verdes, tomate, pepino, romã e pão sírio tostado. Mas pode ficar mais incrementada com cebola, alho, pimentão e hortelã.

Sopa de lentilhas

sopa-de-lentilha-arabe
A sopa de lentilha é uma receita libanesa e uma opção super saudável. Sem glúten, vegan e e nutritiva. Cai muito bem como entrada.

Shawarma (wrap)

shawarma-arabe

Chicken Shawarma é o popular dos populares, que você encontra em cada esquina de Dubai – já enjoei até! Ele pode vir no prato com hommus ou tipo wrap, enrolado no pão sírio, acompanhado de fritas. No tempero da shawarma vai suco de limão, curry em pó, azeite, cominho, sal, iogurte, tahini e alho.

Shish Tawook (frango)

shish-tawook-arabe

Poderia ser apenas um espetinho de frango, mas o tempero e o jeito que ele é assado na brasa dão um toque especial. Esse é o tipo de grelhado que eu almoçaria todos os dias.

Manakish (massa)

manakish-queijo

É um tipo de pizza árabe, mas que pode ser uma esfiha gigante também.

Halloumi cheese (queijo)

halloumi-main
Esse queijo é delicioso e vai bem com tudo, com salada, como sanduíche ou apenas puro para comer como aperitivo. Ele é muito parecido com o queijo coalho.

Falafel (Bolinho de grão de bico)

falafel

Falafel é um bolinho a base de grão de bico e é o prato favorito dos vegetarianos. Pode ser servido com hommus ou enrolado no pão sírio, tipo wrap.

Carne de cordeiro

lamb-arabe

O jeito que os árabes cozinham o cordeiro é simplesmente incrível. Tem uma consistência super macia, geralmente vem acompanhado com molho de iogurte.

Kebab (kafta)

kafta-slider-2

Conhecido no Brasil como Kafta, o Kebab é esse bolinho de carne enrolado que vem no espeto. Fica delicia acompanhado com molho de alho.

Bom apeite!

 

2 Replies to “Comida Árabe – O que comer em Dubai”

  1. Gente, quantas delícias! Excelente post, só fiquei curiosa para saber a média de preço de cada prato! Beijos

    1. Tudo vai depender do tipo de restaurante ou se você compra no supermercado para levar para casa. Num restaurante bom, nível médio, um prato de Shish Tawook, que é frango grelhado, acompanha hommus e fritas custa em média 45 reais. Na praça de alimentação de um centro universitário que vou almoçar de vez em quando custa por volta de 25 reais o mesmo. Beijos!

Deixe uma resposta